Valores, Missão, Visão

    O projeto da escola católica só convence se for realizado por pessoas profundamente motivadas, porque são testemunhas de um encontro vivo com Cristo, o Único no qual o mistério do homem encontra a sua luz verdadeira. Portanto, pessoas que se reconhecem na adesão pessoal e comunitária ao Senhor, assumido como fundamento e constante ponto de referência da relação interpessoal e da colaboração recíproca entre educador e educando.

    Numa sociedade ao mesmo tempo global e diversificada, local e planetária, que hospeda diversos e contrastantes modos de interpretar o mundo e a vida, os jovens encontram-se face a diferentes propostas de valores ou desvalores cada vez mais estimulantes, mas também cada vez menos partilhados. A isto acrescentam-se as dificuldades derivadas de problemas de estabilidade da família, de situações de mal-estar e de pobreza, que geram um sentido difundido de desorientação a níveis existencial e afetivo num período delicado do seu crescimento e maturação, expondo-os ao perigo de serem "batidos pelas ondas e levados por qualquer sopro de doutrina" (Ef 4, 14).

    A missão do Colégio Fidelense tem na sua centralidade Jesus Cristo, e em Maria o modelo de educadora. E a partir desta missão nosso colégio se propõe uma educação que tem como objetivo formar cidadãos capazes de transformar a realidade na qual estão inseridos, tendo uma sólida formação humana-cristã.

    O Colégio Fidelense é considerado um espaço de convivência de uma grande comunidade formada por pais, estudantes e educadores, no qual se harmonizam fé, cultura e vida.

    Com a missão de evangelizar por meio da educação, queremos buscar e atuar através de processos criativos e inovadores, preparando nossos educandos para os desafios da vida.

    Excelência acadêmica, vivência ética e testemunho dos valores cristãos nas ações e relações, bem como a atualização permanente dos recursos humanos e tecnológicos, promovendo a cultura da solidariedade são os princípios que regem nosso colégio unindo a todos num só coração, numa só missão.